Empreendedoras e empreendedores de qualquer área de atuação; pessoas em estágio inicial de negócios; intraempreendedores que querem desenvolver novos projetos dentro das empresas que trabalham; curiosos sobre o tema.
Importante: Não é preciso ter lido os livros para se inscrever no curso.
Presencial ou 100% online com aulas ao vivo.
Curso presencial: 4 oficinas de 3h cada (total de 12 horas).
Curso on-line: 4 oficinas de 2h cada (total de 8 horas).
Em cada oficina do In_Book, você mergulha em pontos-chave de livros de negócio para aplicar na vida real. Revelamos segredos de Vendas, Comunicação, Criatividade, Propósito, Storytelling, Empreendedorismo, Sucesso do Cliente e Estratégia.
Livro base: Comece Algo que Faça a Diferença (Blake Mycoskie).
● Qual o papel da liderança facilitadora.
● Como criar um propósito para sua trajetória empreendedora.
● Como criar um manifesto de marca.
● Ferramentas para engajar seu time.
Livro base: Confiança Criativa (David Kelley e Tom Kelley).
● O que é criatividade e como aplicá-la no dia a dia.
● Ferramentas e exercícios de desbloqueio criativo.
● Como desconstruir crenças limitantes.
Livro base: Saber Vender é da Natureza Humana (Daniel Pink).
● O novo ABC de vendas.
● Como sintonizar com clientes, deixar claro a proposta de valor do negócio e aprender a receber “nãos”.
● 6 modelos atuais de pitch de vendas.
Livro base: Comunicação Não-Violenta (Marshall Rosenberg)
● O processo e prática da CNV.
● Como expressar-se honestamente e exercitar a empatia.
● O método da CNV aplicado nas relações com equipe, cliente e parcerias.
Livro base: TED Talks: O Guia Oficial do TED para Falar em Público (Chris Anderson).
● Como construir o mapa da sua história.
● A estrutura que sustenta uma narrativa.
● Como aplicar o jeito TED na apresentação de ideias e produtos.
Livro base: Vai Lá e Faz: Como Empreender na Era Digital e Tirar Ideias do Papel (Tiago Mattos).
● A nova mentalidade empreendedora na era digital.
● Como identificar o propósito a partir de paixões e oportunidades.
● Gatilhos que impulsionam sua capacidade empreendedora.
● Como construir futuros desejáveis para seu negócio.
Livro base: Customer Success: Como as Empresas Inovadoras Descobriram que a Melhor Forma de Aumentar a Receita é Garantir o Sucesso dos Clientes (Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta).
● Aplicar o Sucesso do Cliente nos pequenos negócios.
● Criar valor para sua base de clientes.
● Construir relacionamentos, alavancar vendas e reter clientes.
● Lealdade comportamental x atitudinal.
Livro base: Game of Thrones (George R. R. Martin).
• Criar um lema e uma bandeira para o negócio
• Analisar fatores internos e externos.
• Identificar suas principais armas, diferenciais e aliados.
• Criar planos de ação, metas e métricas.
O Movimento Lab é uma forma de enxergar o aprendizado de um jeito mais ágil, criativo e inusitado.
Se você tem interesse em pensar diferente e transformar seus projetos em realidade. Preencha o formulário ao lado.